14/09/2008

pedalando

O sono que não chega
Volto a minha viagem de volta
Um beijo, tchau
415, tive que correr para pegar
(Essa lei seca está me fazendo voltar a uma adolescência não vivida)
Paguei os R$ ??? , (é incrível, não sei qto custa um ônibus).
Olhei para frente, tentando imediatamente localizar qual seria o lugar ideal.
No corredor, pares de olhos devoravam-me. Senti-me nua, com vergonha.E , é claro, nessas horas tudo demora. A sonolenta trocadora, demorou pelo menos os mais logos minutos da minha vida para conseguir me dar o troco de R$ 5, 00. Enquanto isso, ataques de olhos me fuzilavam.Fingia não ver.
Sentei-me ao lado de um homem que antes , dormia o mais tranqüilo sono daqueles que acordam cedo no domingo.
Um vestido amarelo, 1.71, de pura criação masculina são difíceis de esconder. Tento diminuir-me no meu menor tamanho, vestir-me com a minha própria capa.
Rapidamente o sono do homem ao lado é interrompido e travamos uma guerra de olhares refletidos pelo cartaz do ônibus (aqueles da primeira fila que tem sempre uma propagando q nunca corresponde estar ali naquele lugar). Ajeito minha saia, tento levá-la ao Maximo de meus tornozelos.mas os olhos do maldito homem escapolem a cada momento me deixando completamente desconfortável e sem ação. Um outro homem levanta ao lado, viso o lugar como um gavião. É o primeiro banco do ônibus, aquele q vc vai sozinho e ninguém te incomoda
La fui eu em busca do mais perfeito lugar nos últimos tempos. Abri a janela, o vento de 7 e pouca da matina, faziam massagem na minha cara! Junto com isso, meus olhos acompanhavam um belo espetáculo do amanhecer.
A janela, metade aberta, permitia q o vento entrasse na medida certa. O céu ,ficando azul, qse cegava minha visão q estava um tanto qto aguçada.
Dali pra frente. Pensamentos vãos, palavras cortadas,lembranças,imagens,desejos,tudo caoticamente processado na caixola.
Ponto final
cheguei ao meu destino.
Saltei.
mel

2 comentários:

João Carvalho disse...

Tomou um RED HOT ficou CHILLI PEPPERS

tropeços. disse...

hahahahahahha

agora só faltou o
ar tesão!