06/08/2008

canetacervejapalavrasetreshomens


O telefone tocou...

Era ele novamente. Aliás, nada previsível, as perguntas também cismavam em se repetir.

-Desligou na minha cara. Puto!

Na mesa da frente três possíveis candidatos a uma noite bem "mais ou menos". Três homens que tiveram o trabalho de mudar de lugar, apenas para ter uma visão um pouco mais privilegiada da carne nova que acabara de chegar no mercado.

o telefone tocou mais uma vez. Já meio sem saco respondo suas perguntas. Respostas decoradas há 10 anos.

10 anos

Q menina é essa? Essa menina é uma puta.Essa menina que não tem nem dois reais pra colocar gasolina no carro.

Menina?

Capa de mulher. Por dentro, a mesma menina de 10 anos atrás. Respondendo as mesmas perguntas previsíveis.

Capa de menina. Por dentro uma mulher bem marcada. não só pelos dez, mas pelos 29 anos. menina-mulher, mulher-menina.

E agora? Não dá mais tempo pra ser menina. não dá mais tempo pra ser mulher. Agora, só olhar para trás e buscar mudança.

Preciso sair de casa. Mudança é uma palavra não muito presente na minha vida . Moro há exatamente 26 anos no mesmo apartamento. Mudei do quarto da minha irmã para a sala, meu atual refúgio ameaçado de invasão o tempo todo.

Os três homens, depois de muita euforia, começam a reparar melhor em nós. Somos diferentes.

De q?

De quem?

O q é igual?

o q é normal?

Melhor ser eu .... e daí?

Por isso é que eles olham e disfarçam....e bebem.... e olham.....e bebem.....e....sorriem....e não entendem.....e não conseguem parar de olhar...

estão ali. os tres. percebendo e querendo saber. O q é diferente?

duas mulheres. Umas garrafas de cerveja. um boteco qualquer . muitos guardanapos. Caneta em punho. Enquanto uma escreve a outra olha, aguardando ansiosamente sua vez de desenhar palavras.

Chega um papelzinho a mesa.

"Não sei se é Clarice ou Cecilia. Se escrevem ou fazem contas....mas me bateu uma curiosidade de olhar o q tem de tão especial nesses guardanapos"

Muitos risos dos punhos q escrevem. Risos surpresos.subestimávamos mais os tais tres homens.

-Vi um filme ótimo hj

-Qual?

-nossa...me deu uma vontade louca de fuder

-q isso?! (ri)

-Sério

-(ri muito) Como assim?

-Ah, sei lá....engraçado essa coisa de vc se identificar.... Quase parei o filme no meio acusando de plagio.

-Como assim? a sua vida te dá tanto tesão assim?

-(ri) estava vendo com uns amigos...eles olhavam pra mim no meio do filme, como se dissessem "era uma surpresa? vc q escreveu o filme?"

-(ri) acho q to ficando meio bêbada.

-é, percebi, sua boca já caiu. A parte superior do seu lábio cai qnd vcbebada.

-Vc percebeu isso tb?

-Claro!

Entram em cena os três homens da mesa a frente..

Paramos de escrever.

mel

Nenhum comentário: