12/07/2008

PROCURA-SE UM MECENAS

Procura–se um mecenas
Esse é o apelo desesperado de alguém que só quer se expressar artisticamente ,
Esse é o grito calado de uma artista, que não quer se matar como mayacovisck .
Brecht não se submeteu
E eu?
Qual é o meu tempo
E eu?
Qual é o meu preço?
E o seu?
Ou se faz arte para agradar meia dúzia de burgueses levianos, assinantes de caras, ou então vá para Sibéria carregar pedra.
Será que carrego pedras no palco?
Sinto-me atrás do muro de Berlim. Mas qual é a minha causa?
Tenho q falar, mas as palavras calam, logo que deixam de ser minhas.
Autenticidade de xerox, reescrita do novo.
Quando sou somente eu? Quando o q é meu passa a ser seu tb?
Estou a ponto de explodir de idéias geniais.E quem vai saber? Quem vai saber o q passa aqui dentro? Quem vai saber qual a velocidade q meus átomos batem dentro do meu corpo?
Quero vomitar tudo, expelir. Defecar a arte na sua pureza, na sua beleza, na sua pobreza, no seu horror.
Quero chocar
Quero fazer rir
Quero que você vá embora
Quero q vc ODEIE
Quero que vc ME ame!
Quero fazer a cerveja travar no meio da sua garganta, quando alguém te fizer a singela pergunta:
-E aí, gostou?
Preciso de um mecenas
Pra satisfazer meus desejos mais mimados
Pra me deixar expirar o ar, q as vezes me sufoca. A inspiração me deixa entediada.
Só entra. Só pra dentro.
Estou a ponto de explodir de idéias idiotas. Estou a ponto de explodir de idéias senis. Estou a ponto de explodir de idéias simples. Estou a ponto de explodir de idéias bregas.
Quero correr risco. Quero olhar para o precipício e me jogar sem arrependimento. Quero ser fã de Iago, abraçar o Diabo.E temer Deus.
Mas eu quero falar, eu quero dizer, eu quero desafinar, eu quero errar!
O poder de não poder nada me deixa tetraplégica em cima dessas pernas.
Dinheiro? É isso?Grana, bufunfa, money, verdinha, din din, trocado.
Combustível desgraçado que move o mundo. Tenho coisas mais valiosas por aqui. Tenho valores que não cabem em uma calculadora
Sociedade tecnológica, angelicalmente digital.
Vai embora, me deixe aqui. Pq estou rica! E esse dinheiro Mecenas nenhum pode me dar!


Eu quero falar!


mel

Um comentário:

tatá. disse...

merda pra ti!