05/07/2008

Mentiras sinceras interessam?

Enquanto a Mussaka ficava pronta, liguei para locadora e pedi:
- Oi, boa tarde. (aliás, esse é um momento o qual eu não sei me portar. Como falar com a atendente?
"Oi, tudo bem, como vc está?" não, não dava porque não tenho a mínima intimidade com ela. Até acho que ela não gosta muito de mim.
"oi, boa tarde.Tudo bem?" , porque tem q ter um "tudo bem", é como se fosse a vírgula.
"oi,boa tarde. Tudo bem? Eu gostaria de pedir um filme", Nossa! que formal! Parece que estou falando com o presidente.
"oi, boa tarde.Tudo bem? eu queria um filme por favor? Vocês entregam?" Claro que eles entregam! eu estou ligando para o tele atendimento!
-Oi, boa tarde.tudo bem? eu queria pedir um filme.
-Qual filme (disse ela ríspida e com muita pressa)?
-(Procurei loucamente minha bolsa, que estava com minha carteira, que é onde carrego minha "lista de filmes que ainda tenho que ver") Um minutinho por favor.
-pois não
-Oi. Achei. é.... Amnésia. tem?
-Tem sim.

Voltei a Mussaka.
Ou seja, na hora que o filme chegasse a Mussaka estaria quase pronta.
Amnésia comendo Mussaka. Maravilha!
A campainha tocou. Peguei o filme.Paguei e coloquei-o na cozinha. Arrumei a mesa. Coca -cola estupidamente gelada,azeite, pimenta , sal. Liguei a TV e coloquei o DVD.
Momento de felicidade plena. Estava tudo perfeito.
Quando eu abri o DVD, qual não foi a minha surpresa ao vê-lo quebrado pela metade.
Como que num impulso imediato, peguei o telefone e comecei a discar eu novamente para a atendente.mas...

parei

Parei num medo quase desesperado de quem tem culpa.Por um momento, via perfeitamente imagens da cena do crime. Eu colocando o DVD em cima da cama, de repente me distraio e sento nele. Quando abro o DVD... ele esta quebrado ao meio.

Não!

Minha verdade é tão mentirosa, que seria melhor se eu inventasse uma mentira, para deixá-la quem sabe mais verdadeira.

"oi, boa tarde. Tudo bem? Eu acabei de pedir aquele filme .... (de repente me bateu um branco... fiquei com raiva da minha memória fraca. Afinal, aquele era o momento de eu ser a D. da verdade. E ela estava do meu lado.E foi aí que eu lembrei...amnésia!) amnésia. então...eu ...eu...eu....é.....
...
..
eu estava aqui em casa e eu tenho um filho pequeno,sabe? Lindo. ele tem dois anos. Aí sabe como é, ? essa idade é fogo. quer mexer em tudo. Quando eu vi (dei uma risadinha de pessoa madura quando esta sem graça....Querendo alegrar o ambiente) ele já estava com o filme, metade numa mãozinha e a outra metade na boca. Criança pequena, ...coloca tudo na boca.... Acho que é para sentir melhor as coisas..."

Ah, eu não ia fazer isso. Inventar uma mentira? mas eu estava falando a verdade. Eu sabia. Aliás. Era a minha palavra contra a dela. Foi então que resolvi tomar coragem e discar

-Oi, boa tarde. Tudo bem? Eu acabei de pedir o filme (lembrei rápido) Amnésia. então (respirei fundo e tomei coragem) eu fui pegar para colocar aqui no meu DVD e quando vi o filme estava quebrado ao meio.(terminei, meu discurso sucinto)
-Como quebrado? Quebrado no meio?
-é. quebrado no meio
-(falou pensativa e desconfiada a atendente) hã... é? ... eu vou falar com o menino para ele ir aí pegar então.
-(Perguntei eu com medo, mas fingindo uma super naturalidade, quase que fora do tom) E tem outro?
-Não, amnésia não tem outro , não
Voltei eu correndo para a minha "lista de filmes que ainda não vi" no intuito que o clima continuasse leve ela não me indagasse, como se eu fosse culpada
-Tem "Bem me quer, mal me quer"?
-Tá alugado
-e "notas sobre um escândalo" (e minha lista ia ficando cada vez com menos possibilidades)
-Tenho... Qual é seu nome? um minutinho


(uma longa pausa)


(muito longa)









... vem cá...estranho, porque foi eu mesma quem locou esse filme.e eu verifiquei na hora que coloquei na caixa.E ele estava direito.
-(com uma risada que misturava deboche com indignação e sede de justiça) é...fica bem complicado, ...a gente discutir sobre isso. Realmente até entendo você em não acreditar. É que fica difícil pra mim também ter que inventar uma mentira para você acreditar no que estou dizendo. Eu não teria porque mentir para você.Afinal um DVD não é assim tão caro hoje em dia e eu queria realmente ver "Amnésia", ele era o primeiro filme na minha "lista dos filmes que ainda não vi". mas se você está desconfiando de mim...realmente eu não sei o que fazer, .

Acabei de fazer uma pipoca

afinal, "notas de um escândalo" com pipoca também não é assim tão ruim.





*Mussaka: prato grego. Na verdade é uma lasanha que ao invés da massa da lasanha coloca-se beringela.
Ingredientes: 2 beringelas, Molho de tomate com carne moída (já temperada àgosto), presunto e queijo.
Modo de preparo: Pegue as beringelas e tire a casca. Conte em fatias médias. Coloque numa vasilha que vá ao forno.Jogue o molho de tomate com carne moída em cima, acrescnte o queijo e depois o presunto. faça a mesma coisa em cima e leve ao forno.

mel

Nenhum comentário: